Inicio » Destaque » Sonangol com novas políticas anti-corrupção

Sonangol com novas políticas anti-corrupção

  • Redacção Farol
  • Publicado quarta-feira, 18 de novembro de 2020

A Sonangol aprovou a revisão da sua política anti-corrupção, anti-suborno e anti-fraude, para melhor reger a conduta ética, o comportamento individual dos seus colaboradores, nomeadamente nos domínios das Políticas Corporativa.

A Sonangol E.P. aprovou a revisão da sua Política Anti-Corrupção e Anti-Suborno, num acto que abrangeu igualmente outros instrumentos da sua Conduta Ética Corporativa e que estabelece os princípios e deveres fundamentais pelos quais se deve reger o comportamento individual dos seus colaboradores, nomeadamente nos domínios das Políticas Corporativas “Anti-Fraude”, de “Conflitos de Interesses”, de “brindes e ofertas” e de “Não Retaliação”.

O objectivo, segundo uma nota que chegou à redacção do Farol de Angola, é tornar a Sonangol E.P, no que respeita à cultura da empresa, com índices de transparência ao nível das melhores práticas mundiais.

Sonangol aderiu à Trace (U.S. Foreign Corrupt Act e UK Bribery Act), cujo objecto social consiste em fornecer às empresas multinacionais e seus intermediários comerciais, suporte em compliance anti-suborno, de acordo com as leis U.S. Foreign Corrupt Practices Act, UK Bribery Act e demais legislação semelhante.

Texto: Fatoumata Touray



Deixe o seu comentário!