Inicio » Destaque » SIC desmente informação sobre meninas encontradas mortas

SIC desmente informação sobre meninas encontradas mortas

  • Redacção Farol
  • Publicado quarta-feira, 18 de novembro de 2020

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmentiu, em comunicado, a informação posta a circular nas redes sociais e veiculadas em alguns órgãos de comunicação social que dava conta da violação e estrangulamento de duas crianças, antes de serem abandonadas numa escavação para tanque de água, algures no município de Cacuaco.

Segundo apurou a autópsia, refere o documento, a causa da morte das menores foi asfixia aguda devido à penetração de água nas vias respiratórias na sequência de afogamento. O SIC esclarece que os corpos das meninas foram removidos do local do incidente no Domingo, 15, pelas 10 horas.

De acordo com o progenitor de uma das crianças em declarações ao SIC, as menores de 8 e 6 anos, por sinal primas e vizinhas, foram dadas como desaparecidas na manhã da passada Sexta-feira, 13.

Num acto de desespero, a família procurou, sem sucesso, pelas crianças durante dois dias, tendo feito um anúncio nas redes sociais, o que despertou a atenção de pessoas que se aproveitaram do facto para cobrar falsos resgates.

O SIC assegura que estão a ser feitas diligências em colaboração com outras forças para reunir mais elementos sobre a situação e reitera o apelo às famílias a ter mais cuidado com crianças e a informar de imediato em caso de desaparecimento.

Texto: José da Conceição



Deixe o seu comentário!