Inicio » Destaque » SIC apreende 80 moradias nas centralidades de Benguela

SIC apreende 80 moradias nas centralidades de Benguela

  • Redacção Farol
  • Publicado quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

As moradias foram ocupadas ilegalmente e a apreensão foi feita em coordenação com a PGR, nas centralidades do Luongo /Catumbela e Lobito.

O Serviço de Investigação Criminal de Benguela, em cumprimento de um despacho do Digno Agente do Ministério Público, procedeu na manhã desta Quinta-feira, 28, apreensão de 80 moradias, entre apartamentos e vivendas, ocupadas ilegalmente.

Segundo uma nota que chegou à redacção do Farol de Angola, do universo de 80, 62 foram apreendidas na centralidade do Luongo, município da Catumbela e 18 na centralidade do Lobito. Tratam-se de moradias ocupadas pelos cidadãos ilegalmente, com auxílio de funcionários do Instituto Nacional da Habitação e da Imogestin, que também já respondem criminalmente.

O acto foi dirigido pelo digno Agente do Ministério Público, junto do SIC/Lobito, que na ocasião, garantiu a publicação de um edital, que poderá determinar o prazo de permanência dos cidadãos em moradias ora apreendidas, fim deste prazo, os mesmos serão retirados coercivamente.



Deixe o seu comentário!