Inicio » Destaque » PR abre-se ao diálogo com a juventude angolana

PR abre-se ao diálogo com a juventude angolana

  • Farol Angola
  • Publicado sábado, 28 de novembro de 2020

Depois das manifestações ocorridas na cidade capital o presidente da República João Lourenço viu-se na necessidade de reuniu-se com os representantes da juventude de vários sectores para uma conversa interativa. O encontro aconteceu na última quinta-feira (26/11), em Luanda.

O centro de conferência de talatona acolheu nesta quinta-feira  dia 25 pelas 9:50  , o terceiro diálogo  entre a juventude e o Presidente da República. Foram convidados para o encontro jovens que representaram associações, músicos, atores, Ativistas,  empreendedores, taxistas, empresários.

Durante  o encontro, os jovens mostraram a sua insatisfação e inúmeros  problemas  que condicionam  a  juventude de encontrar emprego ou desenvolver a sua atividade, assim como também apresentaram sugestões.

Jovens questionaram o PR sobre a situação social, económica e política do país

 O Chefe de Estado não deixou de lembrar aos  jovens  que é importante  cada um fazer a sua parte, porque o  desenvolvimento  do país não depende só do Estado, depende de cada cidadão. 

Continuou aconselhando que reclamar só por reclamar não é a melhor opção. Existem outras formas de revindicar os direitos. É importante que haja esforço  afim de ter uma Angola melhor, na esperança de se ver melhorias no cenário actual.

Questionado sobre a proibição das manifestações , o PR respondeu: “o Estado não proíbe manifestações”.

Segundo João Lourenço, este diálogo foi realizado com o intuito de se discutir as preocupações que assolam a juventude e suas soluções de modo a ajudar o Estado na criação de políticas que possam favorecer a juventude.

Texto: Joana Baptista.



Deixe o seu comentário!