Depois das manifestações ocorridas na cidade capital o presidente da República João Lourenço viu-se na necessidade de reuniu-se com os representantes da juventude de vários sectores para uma conversa interativa. O encontro aconteceu na última quinta-feira (26/11), em Luanda.
O centro de conferência de talatona acolheu nesta quinta-feira dia 25 pelas 9:50 , o terceiro diálogo entre a juventude e o Presidente da República. Foram convidados para o encontro jovens que representaram associações, músicos, atores, Ativistas, empreendedores, taxistas, empresários.
Durante o encontro, os jovens mostraram a sua insatisfação e inúmeros problemas que condicionam a juventude de encontrar emprego ou desenvolver a sua atividade, assim como também apresentaram sugestões.
O Chefe de Estado não deixou de lembrar aos jovens que é importante cada um fazer a sua parte, porque o desenvolvimento do país não depende só do Estado, depende de cada cidadão.
Continuou aconselhando que reclamar só por reclamar não é a melhor opção. Existem outras formas de revindicar os direitos. É importante que haja esforço afim de ter uma Angola melhor, na esperança de se ver melhorias no cenário actual.
Questionado sobre a proibição das manifestações , o PR respondeu: “o Estado não proíbe manifestações”.
Segundo João Lourenço, este diálogo foi realizado com o intuito de se discutir as preocupações que assolam a juventude e suas soluções de modo a ajudar o Estado na criação de políticas que possam favorecer a juventude.
Texto: Joana Baptista.