Inicio » Notícias » Philip Coutinho de volta ao seu Barcelona

Philip Coutinho de volta ao seu Barcelona

  • Geraldo Gaspar
  • Publicado quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Depois de uma temporada por empréstimo ao colosso Alemão, o médio criativo Philip Coutinho volta para o seu clube, lê-se numa nota de agradecimento publicada na página do Bayern Munique nesta quarta-feira (02).

O médio brasileiro está de volta ao Barcelona, depois de um ano de empréstimo ao Bayern Munique. Na sua saída do Bayern, Coutinho foi acarinhado com muitos elogios e palavras agradecimento numa cerimónia de despedida do clube foi notória a emoção “Nós agradecemos muito ao Coutinho pela sua criatividade e excelente técnica, ele subiu o nível do nosso jogo nessa temporada vitoriosa “ disse Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern.

Philip Coutinho

O médio foi peça fundamental nas manobras do Bayern Munique na época 2019/2020, das 38 partidas disputadas, Philip Coutinho foi titular em 22 e das quais 16 que veio do Banco de reserva, facturando 11 golos e 2 assistências.

Coutinho já havia se despedido dos seus colegas após a conquista da Liga dos Campeões Europeus, foi decisiva a sua excelente qualidade para o meio campo da equipe Bávara(Bayern Munique), e foi importante nos dois Jogos mais cruciais da Liga dos Campeões Europeus com destaque ao 8-2 imposto ao Barcelona sua equipe que o emprestou. Com a chegada do novo técnico do Barcelona Ronald Koeman, o Barcelona já não aceita a opção de compra do Bayern Munique tudo porque Coutinho é um dos eleitos do novo técnico holandês de nacionalidade.

De lembrar que o Bayern Munique estava disposto a pagar 120 milhões de euros para ter em definitivo o jogador, mais o certo é que Coutinho volta ao Barcelona, depois de uma época memorável “triplo conquista”, Bundesliga, Copa d’alemanha e Liga dos Campeões Europeus. Texto: Geraldo Gaspar



Deixe o seu comentário!