Inicio » Sociedade » País conta com mais um Sistema Integrado de Segurança Pública

País conta com mais um Sistema Integrado de Segurança Pública

  • Redacção Farol
  • Publicado segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Depois da inauguração do primeiro Sistema Integrado de Segurança Público (CISP), em Luanda, em Dezembro do ano passado, o país volta a contar com mais um CISP, inaugurado hoje, na província de Benguela, pelo Ministro do Interior, Eugénio Laborinho.

O CISP Benguela vai servir de Back Up para a província de Luanda, ao mesmo tempo que irá reforçar a actuação das forças de segurança pública locais, potenciando o sentimento de segurança aos munícipes.

O primeiro Centro Integrado de Segurança Pública foi inaugurado pelo Presidente da República, João Lourenço, em Dezembro de 2019, em Luanda. Foi erguido numa área de cerca de 8 mil metros e está equipado numa sala de vídeo-vigilância, uma de atendimento ao despacho, centro de comando de respostas rápidas, laboratório, entre outros meios tecnológicos.

Conta com mais de 700 câmeras já instaladas na província de Luanda. Os equipamentos foram conectados em tempo real e surgem com mais valia no trabalho das autoridades de ordem e segurança quanto à identificação de pessoas e monitorização de espaços públicos em Luanda.

Notícia em actualização…

Texto: Felisberto Teca



Deixe o seu comentário!