Inicio » Coronavirús » Número de mortes atinge a cifra dos 200 mil em todo o mundo

Número de mortes atinge a cifra dos 200 mil em todo o mundo

  • Francisco Inacio
  • Publicado domingo, 26 de abril de 2020

Os dados foram apresentados pela Faculdade de medicina da Universidade norte-americana, John Hopkins. Há ainda o registo de 2.8 milhões de casos da Covid-19. Segundo a BBC Reino Unido, estes dados foram avançados depois dos Estados Unidos da América atingirem até o sábado último, o triste número de mais de 50 […]

Os dados foram apresentados pela Faculdade de medicina da Universidade norte-americana, John Hopkins. Há ainda o registo de 2.8 milhões de casos da Covid-19. 
Segundo a BBC Reino Unido, estes dados foram avançados depois dos Estados Unidos da América atingirem até o sábado último, o triste número de mais de 50 mil mortes.
O primeiro caso de Corona vírus foi anunciado na cidade de Wuhan na China, em Janeiro do presente ano, após a primeira morte. Agora mais de 210 países e territórios registam casos da Covid-19. 
Segundo a BBC, 5 países do primeiro mundo registam mortes pela Covid-19 na casa dos 20 mil, sendo a Itália, os Estados Unidos da América e a Espanha na triste liderança dos infortúnios. A fonte relata também que mais de 20 mil pessoas morreram nos hospitais. Neste número de mortes não estão plasmados os que perderam a vida em casa. Provavelmente o número seja pior. “É um marco histórico trágico e terrível” disse o Secretário de Estado do Reino Unido, Prits Patel, acrescentado: “Toda a nação está de luto”. 
Enquanto a Europa está a ser devastada pela pandemia do Covid-19, alguns países africanos estão apenas no início, registando alguns casos. 
A prevenção ainda é, por enquanto, a melhor solução para se mitigar essa pandemia. 
Por: Edy Lobo Fonte: BBC Londres



Deixe o seu comentário!