Inicio » Destaque » Miss doa bens no hospital do Zango em véspera de Natal

Miss doa bens no hospital do Zango em véspera de Natal

  • Redacção Farol
  • Publicado sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

A ONG designada “o teu sorriso é a minha alegria” liderada pela miss Angola 2015, Whitney Shikongo, levou ontem ao hospital geral do Zango, cestas básicas e brinquedos, de modo a garantir um natal feliz às famílias internadas.

Surpreendido pela ONG, o director do referido hospital, Matondo Alexandre, disse estar grato pelo gesto e acredita que, com isso, mostra-se que a sociedade civil está atenta com a situação por que passam os gestores hospitalares, bem como os internados.

Matondo Alexandre avançou ainda que a unidade hospitalar não se encontra no orçamento do estado e enfrenta muitas dificuldades relacionadas com os materiais gastáveis e sobretudo a higienização do recinto. 

No entanto Whitney  afirma que tudo fará para que o hospital municipal  entre no Orçamento de Estado. O hospital municipal do Zango é de nível primário, comporta os serviços de banco de urgência, maternidade, internamento, pediatria e medicina, e bloco operatório consultas externas.

Por dia o hospital atende em média 600 pacientes, e nesta fase da quadra festiva o hospital conta com a equipa de atendimento de emergência.

Texto: Filomena Samuel



Deixe o seu comentário!