Inicio » Destaque » Menina de 3 anos raptada em Cacuaco

Menina de 3 anos raptada em Cacuaco

  • Redacção Farol
  • Publicado segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Os familiares de Laurinda José Chivole (na foto), de 3 anos, procuram pela pequena desde Sexta-feira, dia 6 de Novembro, altura em que terá sido raptada por um cidadão, no município de Cacuaco, supostamente de nacionalidade maliana.

A tia da menor, Elizeth Ngunza, em conversa com o Farol de Angola, conta que a sua sobrinha estava na rua, na Sexta, quando eram 14 horas, a brincar com um primo, de 4 anos, no bairro dos Pescadores, altura em que o raptor apareceu e a levou. Até as 16 horas, a menina não aparecia, e quando indagado o primo disse apenas que “um moço levou a Laicy” e indicou a região por onde o cidadão a levou.

A família pôs-se a sua procura, chegando até à zona do BFA, na Vila de Cacuaco, perto de uma Farmácia. O segurança da Farmácia ao ver a preocupação dos familiares, informou-se sobre o que se estava a passar e chegou a confirmar que, realmente, um cidadão apareceu e comprou alguma coisa na farmácia, com uma menina que chorava bastante. O cidadão, segundo o segurança apresentava o ar de preocupação.

Elizeth conta ainda que o segurança não interveio porque achava que se tratava de birra de criança. Houve, inclusive, uma tentativa, por parte do raptor de dar um pacotinho de sumo, mas a menina se recusou. Depois dali o segurança não mais os viu.  

A família não tem mais detalhes porque nem na farmácia, nem nos estabelecimentos que se encontram nos arredores, existe uma câmara de filmagem. Neste momento, a família estava à espera de ser atendida, hoje, na Polícia para formalizarem a queixa.

Segundo ainda a tia, Laicy estava vestida com uma saia vermelha, blusa cor de rosa e tranças com punhos azuis e rosa. Ela é tímida mas fala muito bem o seu nome, bem como o dos pais (Bela e Luís). A mãe de Laicy está completamente arraçada com o desaparecimento, desta que é a sua filha caçula, e desde Sexta-feira que não consegue comer nada.



Deixe o seu comentário!