Inicio » Destaque » Malanje volta a receber combustíveis hoje a partir do CFL

Malanje volta a receber combustíveis hoje a partir do CFL

  • Redacção Farol
  • Publicado quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

O Caminho de Ferro de Luanda retomou a ligação ferroviária para Malange, ontem, e consigo há previsões de, a partir de hoje, retomar o transporte de combustível para esta província.

Segundo uma nota envia ao Farol de Angola, está reposta à circulação ferroviária entre Luanda, Cuanza-Norte e Malange, desde as primeiras horas de ontem, 22 de Dezembro, com a realização de dois comboios de carga para Malange e Cuanza-Norte respectivamente, saídos da estação dos Muceques em Luanda, depois de 10 dias de suspensão para construção de duas passagens hidráulicas sob a plataforma da linha férrea para drenar as águas pluviais da estrada nacional 230. 

Para hoje, quarta-feira está programada a retoma dos comboios de transporte de combustível para a província de Malange.  

A construção das referidas passagens hidráulicas nos pontos quilométricos 36+600 e 37+100, respectivamente teve início no passado dia 11 e foi feita por técnicos e especialista do CFL, que pela sua experiência tornaram possível em tempo record realizar uma obra de engenharia daquela dimensão. 

Os trabalhos começaram com a remoção dos trâmueis da linha e a respectiva escavação, seguidas das diferentes etapas que permitiram repor as condições de circulação naqueles pontos, todavia ainda decorrem trabalhos de acabamentos, o que não impede que os comboios possam circular com a segurança necessária. 

Cerca de vinte funcionários adstritos a sub-direcção de via estiveram envolvidos nos trabalhos   e a presença de um lençol freático bastante denso foi dos maiores.



Deixe o seu comentário!