Inicio » Banners » Lunda Norte poderá ter Pólo de lapidação de diamante

Lunda Norte poderá ter Pólo de lapidação de diamante

  • Redacção Farol
  • Publicado quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

O ministro dos recursos minerais, petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, disse, em Dubai, que, tão logo fica concluído o Pólo de Lapidação de Saurimo, será construído um outro na província da Lunda Norte.

Diamantino de Azevedo fez aquelas declarações quando apelava os empresários, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, a investirem na indústria de lapidação de diamantes em Angola, num Fórum que participa desde o dia 22 de Fevereiro, para apresentar aos industriais do corte e polimento de diamantes o Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo.

O ministro dos recursos minerais, petróleo e gás disse que “tão logo estejam preenchidas as vagas no Pólo de Saurimo, será construído um outro Pólo na Lunda Norte”, razão pela qual a província se fez representar, no referido Fórum, pelo seu governador, Ernesto Muangala.

“Pedimos que montem fábricas em Angola e contribuam para a melhoria da qualidade de vida no nosso e vossos respectivos países, num espírito de “win-win””, apelou, tendo acrescentado que os 20 anos de paz efectiva e melhorias contínuas na legislação trouxeram um bom ambiente de negócios no nosso país.

Outrossim, o ministro Diamantino de Azevedo adiantou que, ainda no ano em curso, será  aberta a Bolsa de Diamantes de Angola.

“O nosso desejo é que Angola participe cada vez mais no segmento da indústria de lapidação de diamantes”, asseverou, acrescentando que se busca o estatuto de Zona Franca para o Pólo de Lapidação de Saurimo.

Este é um importante Fórum, no qual participam importantes personalidades, dentre as quais o Presidente da Federação Mundial de Bolsas de Diamantes, e o ministro angolano do sector,

Diamantino Azevedo irá discursar na Conferência da Federação Mundial de Bolsas de Diamantes, amanhã (24 de Fevereiro).



Deixe o seu comentário!