Inicio » Covid-19 » Kwanza-norte é a primeira província de Angola a registar casos positivos de covid19

Kwanza-norte é a primeira província de Angola a registar casos positivos de covid19

  • Francisco Inacio
  • Publicado quinta-feira, 18 de junho de 2020

Três pessoas violaram a cerca sanitária em Luanda e foram testados positivos na província do kwanza -norte.

Desde a entrada em vigor da primeira fase do Estado de Emergência, as autoridades fizeram uma cerca sanitária à capital do país, Luanda, com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus pelo resto do país, já que os únicos casos conhecidos estavam confinados em Luanda.

Mas, apesar desta medida, a irresponsabilidade de alguns cidadão e, talvez, a conivência das autoridades de segurança fizeram com que o vírus do covid19 ultrapassasse as fronteiras da capital.

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde Pública,  Franco Mufinda, três pessoas que saíram de Luanda para a província do Kwanza-norte (um cidadão angolano e dois estrangeiros do oeste africanos, vulgo comerciantes “mamadus”) foram testados positivos depois de violarem a cerca sanitária.

“Um dos três inspira cuidados especiais por ter outras doenças crónicas associadas”, informou Franco Mufinda durante a habitual conferência de imprensa sobre a situação epidemiológica do país. Atualmente, Angola regista 155 casos positivos, 64 recuperados e seis mortos.



Deixe o seu comentário!