Inicio » Entretenimento » Kuduristas festejam 45 anos da Independência

Kuduristas festejam 45 anos da Independência

  • Roberto Valdano
  • Publicado quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Mais de vinte kuduristas juntam-se ao mesmo palco no projecto “Dipanda Angola 45”, em homenagem a Independência Nacional assinalada a 11 de Novembro de 1975, no dia 28 do corrente mês, no Live da TV Zimbo e da Rádio Escola, a partir das 15:00, segundo a organização

O festival foi oficialmente nesta Segunda-feira, no Centro Recreativo Kilamba, em Luanda, visa também dar mais notoriedade ao estilo que aos poucos vai se internacionalizando.

No local, o músico e produtor Mestre Yara, responsável do projecto, disse que foram gravadas 15 temas inéditos, entre os quais três hinos em homenagem ao dia da Dipanda.

“Não é apenas um “show live”, mas um projecto que juntou vários kuduristas em três hinos em homenagem à nossa Dipanda, para unir os kuduristas nesta fase em que não há eventos. Queremos levar a festa em casa para que as pessoas consigam encontrar alegria por meio da música” assegurou o responsável.

O músico Padilobra, membro do grupo Xtrubantu, felicitou a iniciativa e disse que o público vai encontrar boa sonoridade e mensagens construtivas nas músicas, alias “as pessoas vão gostar do trabalho que estamos a fazer”, adiantou.

Por sua vez, a kudurista Flor de Raiz, que é uma das vozes femininas de referência, apelou à juventude a manter a calma devido o momento actual que o país vive e garantiu que o “live” de kuduro será uma oportunidade para muitos músicos mostrarem os seus novos trabalhos.

A artista adiantou, que por força do Coronavírus, está proibida a realização de  grandes eventos culturais com a presença do público e isso acaba por macular a vida dos músicos.

Deste projecto, fazem parte Elenco da Paz, Namair Avacalhadora, Jéssica Pitibul, Poça Py, Samara, Flor de Raíz, Nandaco, Xturbanto, Dama Diva, As Palancas, Pai Banana e Carliteira.

O projecto está a cargo da Guetho Produções, uma produtora ligada ao estilo kuduro há mais de 20 anos. 



Deixe o seu comentário!