Inicio » Destaque » Isabel e filhos despedem-se de Sindika Dokolo

Isabel e filhos despedem-se de Sindika Dokolo

  • Redacção Farol
  • Publicado sexta-feira, 6 de novembro de 2020

A empresária Isabel dos Santos, filhos, amigos e familiares, despediram-se, em cerimónia fúnebre, de Sindika Dokolo, seu marido falecido no Dubai, no dia 29 de Outubro, vítima de acidente quando praticava mergulho submarino.

Numa publicação feita na sua página do facebook, Isabel continua a agradecer a todos pelo apoio que têm dado, que tem sido crucial “para nos ajudar a suportar esta dor. Tem sido muito difícil aceitar esta perda inesperada e as vossas palavras enchem o nosso coração”, escreve.

A cerimónia em homenagem à vida de Sindika Dokolo, feita em clima de oração, aconteceu ontem, no dia 5 de Novembro de 2020, às 16h em Jumeirah, Dubai.

Ainda em torno deste assunto, Isabel dos Santos pediu a todos que partilham da mesma dor que se juntassem, em oração, para a Missa Fúnebre de Sindika Dokolo a ser realizada na Catedral de Westminster, Igreja Católica Romana em Londres, Inglaterra, no dia 17 de Novembro às 10h30.

Está ainda agendada a realização de uma missa e Cerimónia de Homenagem no Museu Nacional do Congo, em Kinshasa, República Democrática do Congo, no dia 17 de Novembro às 9h.

Embora tenha confirmado que, em Luanda, também será realizada uma Missa e Cerimónia em Memória de Sindika Dokolo, no dia 17 de Novembro, às 9h, Isabel dos Santos, na sua publicação, não disse o local ou o nome da Igreja.

Recorda-se que Sindika Dokolo nasceu em Kinshasa, no antigo Zaire, actual República Democrática do Congo. O coleccionador de arte casou, em 2002, com a empresária Isabel dos Santos, filha mais velha do ex-Presidente José Eduardo dos Santos.

Filho de pai congolês, Augustin Dokolo Sanu, banqueiro falecido em 2001, e mãe dinamarquesa, passou a infância na Europa, entre a Bélgica e França. Licenciou-se em Economia, Comércio e Línguas Estrangeiras na Universidade Pierre e Marie Curie, em Paris.



Deixe o seu comentário!