Inicio » Economia » Governo executa medidas de apoio às empresas por causa do Covid19

Governo executa medidas de apoio às empresas por causa do Covid19

Ministro Sergio Santos
  • Francisco Inacio
  • Publicado quarta-feira, 29 de abril de 2020

o governo pretende capitalizar as empresas de modo a poderem cobrir com custos operacionais. Dos 11 por centos, oito porcento beneficiará a entidade empregadora e três por cento os trabalhadores.

As empresas vão deixam de pagar 11 por centos dos impostos devidos ao Estado nos próximos três meses, a partir do dia 10 de Maio do corrente ano. Essa medida visa aliviar as dificuldades que as empresas enfrentam devido a crise económica provocada pela pandemia do coronaírus no mundo, que tem estado na causa da baixa produtividade e despedimento de trabalhadores devido a falta de liquidez na tesouraria das empresas.

Com essa medida, o governo pretende capitalizar as empresas de modo a poderem cobrir com custos operacionais. Dos 11 por centos, oito porcento beneficiará a entidade empregadora e três por cento os trabalhadores.

Nesse contexto, o Estado deixará de receber por via do Instituto Nacional de Segurança Social impostos no valor de 29 mil milhões de kwanzas, segundo cálculos feitos pelo ministro da economia e planeamento, Sérgio dos Santos.

Mais informações sobre esse assunto estão disponíveis no site: www.alivioeconomico.org  



Deixe o seu comentário!