Inicio » Destaque » Facebook cria tecnologia que permite trabalho a partir de casa permanentemente

Facebook cria tecnologia que permite trabalho a partir de casa permanentemente

  • Francisco Inacio
  • Publicado quarta-feira, 27 de maio de 2020

Mark Zuckerberg, fundador da maior rede social do mundo (facebook), anunciou que a sua empresa desenvolveu uma nova funcionalidade do oculus, aparelho de realidade virtual, para permitir que os funconários das empresas possam trabalhar a partir de casa.

Em entrevista a Bloomberg, Zuckerberg afirmou que o Facebook quer estar na vanguarda do trabalho remoto. A rede social vai incentivar o teletrabalho para os seus funcionários e anunciou um serviço de realidade virtual para empresas.

A crise provocada pelo covid19 veio acelerar o desenvolvimento da tecnologia. O facebook já mantém mais de metade da sua força de trabalho em trabalho remoto, mas pretende que voltar ao escritório seja uma opção dos colaboradores, e não mais uma imposição.

O Facebook Inc. planeja contratar mais funcionários remotos em áreas onde a empresa não possui escritório e permitir que alguns funcionários atuais trabalhem em casa permanentemente, se assim o desejarem.

A empresa tem plano de “abrir agressivamente a contratação remota”, começando imediatamente com os EUA, principalmente para talentos de engenharia. Com base em pesquisas internas de funcionários, ele acredita que os trabalhadores remotos podem representar até 50% da força de trabalho do Facebook nos próximos cinco a 10 anos.

“Nós e muitas outras pessoas estávamos muito preocupados que a produtividade realmente caísse de um penhasco”, disse Zuckerberg à Bloomberg. “Simplesmente não tem. Somos pelo menos tão produtivos quanto antes, e algumas pessoas relatam ser ainda mais produtivas. “

A rede social, que fechou seus escritórios em Menlo Park, Califórnia, no início de março devido ao surto de coronavírus, já disse aos funcionários que eles podem trabalhar a partir de casa.



Deixe o seu comentário!