Inicio » Destaque » ‘Eternizado’ o nome de Rescova no Prenda

‘Eternizado’ o nome de Rescova no Prenda

  • Redacção Farol
  • Publicado terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Um total de 13 famílias, superando a espectativa de 10, receberam hoje as suas residências, depois de as mesmas serem reconstruídas e reabilitadas em consequência da retirada grua no bairro Prenda, Lote 22, em Luanda. A Vila Rescova passa agora a ser habitada

 “No âmbito de todo um trabalho que foi feito para a retirada da grua que permaneceu há mais de 40 anos, no Prenda, os moradores desejavam não sair do bairro onde sempre viveram, e a ideia que se teve foi a de requalificar a área, com a construção das referidas residências. Hoje, oficialmente fizemos a entrega”, declarou, Maria António Nelumba, presidente da Comissão Administrativa de Luanda, em representação da governadora provincial.

A partir de hoje, o Prenda terá uma vila com o nome de Rescova, homenagem que muitos consideram como merecida, pelo facto de ter sido este o governador que tornou possível o programa de remoção da grua que perigava a vida daqueles moradores. O cartaz, a entrada do bairro (que estampa o nosso texto), mostra tudo.

 O presidente da comissão de moradores, Nelson Borges, agradeceu às entidades que ali se fizeram presente, pela colaboração durante o decorrer da obra.

Depois de nove meses fora da sua residência, Maria Joaquim conta que anteriormente era difícil viver com a grua, e agradece ao Governo pela retirada da mesma e pela reabilitação das residências.

António Joaquim José, outro morador que durante o tempo que ficou fora de sua residência sentiu muita saudade, mostrou-se feliz pelo regresso. Não conseguiu conter-se e expressou a sua emoção.

Texto: Filomena Samuel



Deixe o seu comentário!