Inicio » Politica » Estrutura autárquica começa a ser construída na Lunda-Sul

Estrutura autárquica começa a ser construída na Lunda-Sul

  • Redacção Farol
  • Publicado quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Foi lançada a primeira pedra, no município de Saurimo, província da Lunda Sul, para a construção do edifício administrativo autárquico daquela província. As obras deverão estar prontas em 18 meses.

O acto de lançamento da primeira pedra de construção foi orientado pelo Governador Provincial, Daniel Félix Neto, que, na ocasião, garantiu que a construção do edifício, situado no bairro Txizainga-2, demostra a preocupação do Executivo em criar condições para a realização das eleições autárquicas.

As obras de construção do edifício administrativo autárquico estão inscritas no âmbito do plano integrado de intervenção nos municípios (PIIM), e o governador considera que o lançamento da pedra representa um momento histórico para o país e para os angolanos.

“O Executivo tem dado passos concretos, todos os dias, para a criação de condições e concretização das autárquicas locais”, sublinhou.

O edifício será composto por rés-do-chão e primeiro andar, 16 compartimentos, dois  auditórios com capacidade de albergar 50 a 80 pessoas, com serviços autárquicos e administrativos interligados de forma autónoma.



Deixe o seu comentário!