Inicio » Destaque » Escritores em “diálogos inter-africanos”

Escritores em “diálogos inter-africanos”

  • Redacção Farol
  • Publicado sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Realiza-se, amanhã, um encontro, via live, entre escritores angolanos e doutros países africanos. O encontro está a ser organizado pela União dos Escritores Angolanos e o Centro de Estudos Literário em Angola(CELA).

Amanhã, das 10 às 12h, escritores irão manter um diálogo inter-africano, numa mesa redonda que surge em comemoração ao dia Internacional do escritor Africano, ao 1º aniversário do Centro de Estudos, bem como do 45º aniversário da União dos Escritores Angolanos e, simultaneamente, da independência.

Segundo uma nota que chegou à redação do Farol de Angola, a União dos Escritores Angolanos e o Centro de Estudos Literários em Angola têm como objetivo da realização desta mesa o de apoiar a ideia que orientou a criação do dia 7 de Novembro, na carta de renascimento Africano.

Inspirando-se na carta africana cultural africana, a par da UNESCO e da União Africana, a União dos Escritores Angolanos e o CELA, estão convencidos de que “a diversidade cultural e a unidade africana constituem um factor de equilíbrio, uma força para a mobilidade, o desenvolvimento económico, a resolução de conflitos, a redução das desigualdades e da injustiça ao serviço da integração nacional e  internacional africana.

Participam desta mesa redonda os escritores Marcolino Moco, Luís Kandjimbo, Providence Bampoki, Issaka Bano, Mbiavanga Fernando e Abreu Paxe. Está convida a moderar a mesa redonda Aguinaldo Cristóvão.



Deixe o seu comentário!