Inicio » Destaque » Dois idosos acusados de feiticismo: um foi morto e outro gravemente ferido

Dois idosos acusados de feiticismo: um foi morto e outro gravemente ferido

  • Redacção Farol
  • Publicado quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Os dois casos aconteceram na província do Huambo, no dia 3 de Janeiro. Um ancião de 84 anos foi morto e outro de 56 anos está gravemente ferido, com incapacidade de se locomover, por estarem a ser acusados de feiticismo.

Os factos aconteceram no município do Bailundo, província do Huambo, onde a Polícia local deteve inicialmente dois cidadãos, com idades compreendidas entre 20 e 68 anos, implicados no crime de homicídio de um ancião de 84 anos, motivado por crença ao feiticismo.

Os dois suspeitos, bem como a vítima, viviam na comuna do Lunge, onde, por crença ao feiticismo, espancaram deliberadamente, até à morte, um ancião maior de 84 anos, por alegadamente ter sido o autor das suas desgraças.

Coincidentemente, pelas mesmas razões e, ainda no município do Bailundo, na manhã do mesmo dia, foi também detido um cidadão de 24 anos, a partir do posto policial de Luvemba, por ter espancado até à incapacitação física, uma cidadã nacional de 56 anos.

Neste último caso, foi graças às denúncias dos aldeões, vizinhos da vítima que se evitou o pior, através da pronta intervenção das forças policiais que, a encontraram em estado de coma, com indícios de tentativa de enforcamento, tendo sido transportada para a principal unidade sanitária do Bailundo onde se encontra a receber assistência.



Deixe o seu comentário!