Inicio » Destaque » Detido cidadão que matou um mototaxista durante a negociata da sua moto

Detido cidadão que matou um mototaxista durante a negociata da sua moto

  • Redacção Farol
  • Publicado segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve um cidadão por estar implicado ao crime de homicídio voluntário de um cidadão nacional de 22 anos, na passada Sexta-feira 16, em Menongue, Cuando-Cubango.

Segundo o porta-voz do SIC, Paulo Dias de Novais, o crime aconteceu no dia 10 de Janeiro, na aldeia do Soma, a 16 km da cidade do Menongue. A vítima foi indiciada por três elementos, que lhe propuseram a venda da sua motorizada, que usava para serviço de táxi, a um suposto comprador, no valor de 700.000 Kz.

Posto no local da compra, enquanto aguardavam pelo suposto comprador, um dos criminosos pegou numa arma de fogo e alvejou a vítima com dois tiros.

De acordo com algumas denúncias feitas no SIC, que em coordenação com a Polícia Nacional desencadearam uma operação, foi detido um dos integrantes do grupo. Desta feita, o SIC conseguiu fazer a remoção do cadáver em avançado estado de deterioração, no local do crime.

O acusado já está a contas com o SIC, e aguarda pelos procedimentos legais que se impõem, e o SIC garante continuar a trabalhar para, nos próximos dias, os outros dois elementos do grupo foragidos serem apresentados ao Ministério Público.

Texto: Aurora Chifuanda



Deixe o seu comentário!