Inicio » Sociedade » Deputado da UNITA visita associação de jovens voluntários em Viana

Deputado da UNITA visita associação de jovens voluntários em Viana

UNITA
  • Francisco Inacio
  • Publicado domingo, 21 de junho de 2020

O deputado da Bancada Parlamentar da UNITA, Nelito da Costa Ekuikui, visitou sábado, 20, em Viana, a associação dos Jovens Unidos e Luanda – JUNIL-ONG.O também primeiro Secretário da UNITA na província de Luanda, afirmou que o país tem desafios e que apenas uma juventude engajada poderá mudar o rumo […]

O deputado da Bancada Parlamentar da UNITA, Nelito da Costa Ekuikui, visitou sábado, 20, em Viana, a associação dos Jovens Unidos e Luanda – JUNIL-ONG.
O também primeiro Secretário da UNITA na província de Luanda, afirmou que o país tem desafios e que apenas uma juventude engajada poderá mudar o rumo da situação atual.  “Os   jovens devem ter o sentido de pertença   e tomarem iniciativas que visem melhorar as condições sociais das suas zonas”, argumentou.

Questionado sobre o papel da CNJ (Conselho Nacional da Juventude), declarou ser um conselho demasiado partidarizado e que não faz qualquer sentido ter as organizações juvenis partidárias e ter um CNJ cuja  direcção está nas amarras de um partido Político.

Na ocasião, o deputado Ekuikui ouviu também o presidente daquela ONG, Cláudio Paixão Cafuquena, que de forma breve apresentou os projectos da organização que dirige. Aproveitou também, na circunstância, apresentar e entregar o um memorando assinado por si.
Para lembrar a JUNIL – ONG é uma organização fundada aos 20 de Dezembro de 2017 em Viana no bairro Caop – A.

Texto: José Monteiro Gonga




Deixe o seu comentário!