Inicio » Coronavirús » Coronavírus matou mais de 50 mil pessoas nos últimos dez dias

Coronavírus matou mais de 50 mil pessoas nos últimos dez dias

  • Francisco Inacio
  • Publicado quarta-feira, 6 de maio de 2020

Em pouco mais de uma semana, desde o dia 26 de Abril até hoje (06/05), o coronavírus já matou mais de 50 mil pessoas no mundo elevando a cifra total para mais de 250 mil vítimas mortais. De acordo com a France Press, que cita dados da Johns Hopkins (divulgados […]

Em pouco mais de uma semana, desde o dia 26 de Abril até hoje (06/05), o coronavírus já matou mais de 50 mil pessoas no mundo elevando a cifra total para mais de 250 mil vítimas mortais.

De acordo com a France Press, que cita dados da Johns Hopkins (divulgados posteriormente pelo site da Globo), até ao momento, foram registrados 252 mil óbitos no mundo, com 3,6 milhões de casos, mas os dados continuam em constante atualização.

Neste momento, o continente mais afetado é a Europa, com mais de 145 mil mortes e 1,6 milhão de casos.

Os Estados Unidos lideram a lista de países com mais mortes (quase 69 mil). Apesar de ter registado o menor balanço diário na segunda-feira desde abril, provavelmente a nação vai superar a marca de 100 mil vítimas fatais em junho, de acordo com vários modelos de previsão epidemiológica.

Estima-se que o número de mortes nos Estados Unidos aumente para 100 mil mortos nos próximos dias. Aliás, o próprio presidente norte-americano, Donald Trump, já admitiu publicamente essa infausta possibilidade.

Enquanto não se descobrir rapidamente uma vacina eficáz, o mundo continuará lamentavelmente a registar milhares de mortes em consequência da pandemia causada pelo coronavírus. “Temos que desenvolver a vacina, produzi-la e transportá-la para todos os cantos do mundo, a preços acessíveis”, apelou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, durante uma conferência de doadores.



Deixe o seu comentário!