Inicio » Destaque » Carlos Alberto volta para o jornalismo e sai da ERCA

Carlos Alberto volta para o jornalismo e sai da ERCA

  • Redacção Farol
  • Publicado quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

O então conselheiro da Entidade Reguladora da Comunicação Social, Carlos Alberto, renunciou ao cargo para voltar a fazer jornalismo, profissão que desempenhou por longos anos. Carlos Alberto diz que fará jornalismo investigativo

Na conferência de imprensa que marcou para anunciar a sua saída da ERCA, embora isto já estivesse próximo de acontecer, uma vez que esta entidade analisava o seu processo de destituição, Carlos Alberto anunciou também o novo projecto que passará a dedicar o seu tempo, um portal de informação denominado “A Denúncia”.

Já apresentou a sua carta de demissão na passada Segunda-feira, 11 do mês em curso, ao Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, e mesmo que não haja resposta, vai avançar.

 “Desde que a Assembleia receba a carta imediatamente a mesma entra em vigor. O Presidente não precisa responder a carta quando a iniciativa é do conselheiro, porque a lei contempla está possibilidade”, disse.

O jornalista relata que o seu afastamento relaciona-se ao cargo de director geral do portal A Denúncia que entra em vigor a partir de hoje, e o mesmo destina-se a um jornalismo investigativo.

Tendo em conta a sua experiência durante o tempo exercido nos serviços de inteligência e segurança do estado, Carlos Alberto usará para o jornalismo investigativo que fará, de agora em diante.  

Texto: Filomena Samuel



Deixe o seu comentário!