Inicio » Desporto » Candidato à Federação promete aumentar o número de praticantes de patinagem

Candidato à Federação promete aumentar o número de praticantes de patinagem

  • Redacção Farol
  • Publicado domingo, 8 de novembro de 2020

Estão, às portas, as eleições na Federação Angolana de Patinagem (FAP). Como candidato único para a substituição de Hirondino Garcia, Dionísio Viegas promete massificar a patinagem no país, para o quadriénio olímpico 2020/2024.

As eleições para a presidência da Federação Angolana de Patinagem estão marcadas para o dia 21 de Novembro, e Dionísio Viegas, único concorrente, disse que quer, no âmbito dos programas de marketing e “merchandising”, com as associações provinciais incentivar e mobilizar a reabertura de equipas de clubes com tradição na modalidade para aumentar o número de praticantes.

Consta do seu programa a massificação da patinagem em todo o país, bem como fazer com que a competição deste tipo de desporto chegue às localidades onde haja interesse pela modalidade. Para que isso seja possível Dionísio Viegas disse que irá estreitar as relações com a comunidade científica (médicos, fisioterapeutas, psicólogos, ortopedistas e licenciados em ciências dos desportos).

“A administração e finanças não serão postas de parte, pois vamos introduzir processos rigorosos e modernos de administração e gestão, para um trabalho eficaz, transparente e autuante, capaz de responder às exigências”, disse.

O candidato acrescentou que os recursos financeiros a orçamentar para os diversos órgãos e programas, sujeitam-se ao rigor e a disciplina que se impõe, não podendo ser transferido para outras rubricas sem o consentimento da mesma instância que os aprovou.

Argumenta que o objectivo é que se respeite escrupulosamente os prazos regulamentares para a apresentação e publicação dos documentos financeiros, nomeadamente, os balanços, balancetes e demonstração de resultados e sua distribuição aos órgãos sociais da federação, associados, imprensa e outros agentes.

Promete, para finalizar, criar um portal digital da FAP, com objectivo de alterar a forma de inscrição actual, divulgar o nome e a imagem da patinagem, bem como partilhar informações que visem proporcionar a transparência da gestão.



Deixe o seu comentário!