Inicio » Slides » Dois cidadãos detidos com mais de 100 mil dólares falsos

Dois cidadãos detidos com mais de 100 mil dólares falsos

  • Farol
  • Publicado sexta-feira, 20 de novembro de 2020

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou no dia 18 do corrente mês, em Luanda, dois cidadãos, de um grupo de seis, que se dedicava a falsificação de moedas nacional e estrangeira. Os dois cidadãos foram encontrados com um total de 117 mil dólares norte americano e 47 milhões de Kwanzas falsos.

O acto de apresentação foi feito na manhã de hoje, no Comando Provincial de Luanda e, segundo Fernando de Carvalho, chefe de comunicação e imprensa do SIC Luanda, só foi possível através de uma mega operação no município do Cazenga, com a finalidade de desmantelar uma rede de indivíduos envolvidos nos crimes de passagem e colocação em circulação de moedas falsificadas.

Foram encontrados com os suposto falsificador, 117 mil dólares, 47 milhões de Kwanzas e uma arma de fogo do tipo AKM com o seu respectivo carregador contendo 10 munições.

O Farol de Angola conversou com um dos envolvidos, que por sinal foi o indivíduo com quem o SIC encontrou em sua residência o dinheiro falsificado e a arma fogo, e o cidadão mostrou-se bastante arrependido. Ele é ex-militar das FAPLAS, e acrescentou que só aceitou entrar neste negócio por falta de emprego, e que até então conseguia sustentar os filhos através de trabalhos de intermediação de venda de casas, terrenos e viaturas.

O suposto meliante acrescentou que o dinheiro seria vendido há um cidadão de nacionalidade chinesa que até ao momento a Polícia ainda não conseguiu localizar. O dinheiro ainda não está em circulação.

O SIC fez saber que os cidadãos envolvidos já se encontram as contas com a polícia e que neste momento estão detidos nas instalações do SIC de Luanda.

 

Texto: Aurora Chifuanda



Deixe o seu comentário!