Inicio » Slides » Cazenga precisa de mais seis salas de parto para atender à demanda

Cazenga precisa de mais seis salas de parto para atender à demanda

  • Redacção Farol
  • Publicado quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

A informação foi avançada pelo director municipal da Saúde do Cazenga, Zola Messo, aquando da visita feita pelo actual administrador municipal, Tomás Bica, às 14 unidades sanitárias que tem o município.

O município do Cazenga, que já foi o mais populoso de Luanda, perdendo agora com Viana, precisa de mais seis salas de parto para dar resposta à demanda deste tipo de serviço naquela circunscrição.

Segundo o director municipal da Saúde do Cazenga, Zola Messo, este número de salas de parto é o mínimo que se necessita e que deviam estar distribuídas pelos Distritos Urbanos, para responder à demanda populacional local.

As sus declarações foram feitas à margem da visita, ontem, do administrador municipal, Tomás Bica Mumbundo, às Unidades Sanitárias, para verificar o estado técnico das infraestruturas, serviços, recursos humanos e as ocorrências resultantes das principais patologias que dão entrada nos hospitais e centros de saúde.

Nas 14 Unidades Sanitárias do Cazenga, que atendem os mais de um milhão e 407 mil habitantes do município, e não só, o administrador reconheceu haver muito trabalho de especialidade por se fazer, ao mesmo tempo que deixou pertinente recomendações para melhorar o funcionamento das unidades.

A falta de água canalizada, recursos humanos, energia eléctrica, fármacos, equipamentos, hospitalares, recolha de lixo e a inacessibilidade de algumas vias de acesso, estão no topo dos principais constrangimentos apresentados pelos responsáveis dos Hospitais e Centros de Saúde do Cazenga.



Deixe o seu comentário!