Inicio » Slides » Angola e Finlândia reforçam cooperação na área tecnológica

Angola e Finlândia reforçam cooperação na área tecnológica

  • Farol Angola
  • Publicado sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Angola e a Finlândia assinaram, hoje, sexta-feira dia 20, em Luanda, um acordo de cooperação nos sectores das telecomunicações e tecnologias de informação e meteorologia.

O instrumento foi rubricado entre os ministérios das Tecnologias de Informação  e Comunicação Social de Angola (MINTICS) e o dos Transportes e Comunicações da Finlândia.

De acordo com uma nota do MINTICS a que o Farol de Angola teve acesso, o acordo vai facilitar a formação e desenvolvimento  tecnológico, bem como o aumento de investimentos, joint ventures, empreendedorismo conjunto e desenvolvimento dos mercados nos sectores acima referidos.

O memorando vai ainda permitir aos dois países incrementar o intercâmbio de conhecimentos e melhores práticas a fim de desenvolver e implementar soluções em redes de telecomunicações, modernização dos serviços meteorológicos e sismológicos, segurança cibernética e protecção de dados.

De realçar que o acordo vigorará durante cinco anos e poderá ser renovado pelo mesmo período. O sector chave da economia finlandesa é a indústria, com destaque para o tratamento da madeira e de metais, assim como engenharia, telecomunicações e produtos electrónicos.

Texto: José da Conceição.



Deixe o seu comentário!