Novidades

Administração de Viana diz que não gastou 12 milhões Kz só em canoas

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da administração de Viana, António Miguel, disse que os cerca de 12 milhões de Kwanzas que está a ser criticado por terem sido gastos na compra de canoas, não foram aplicados…


Ministério do Ambiente junta-se ao FAO na gestão sustentável das terras

O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) e a Organização de Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) assinam, no Domingo, dia 31 de Janeiro, pelas 10h, dois projectos no domínio da Promoção de Práticas de Gestão Sustentável…


Malária e anemia matam 46 crianças em 3 meses no Bengo

A malária e a anemia severa, ao contrário de “doença desconhecida”, causaram a morte de 46 crianças, entre Outubro e Dezembro de 2020, nas aldeias de Kimuanassala, Hinda, Kimbamba e Kicangassamba, município de Nambuangongo, província do Bengo.


Luanda começa a imunizar 270 mil animais contra a raiva

Começou, hoje, 29 de Janeiro, uma campanha de vacinação contra a raiva, em toda província de Luanda, que vai até o dia 7 de Fevereiro, com o objectivo de imunizar perto de 270 mil animais doméstico.


Fundação Agostinho Neto lança obra do patrono na Turquia

A obra poética completa do escritor Agostinho Neto traduzida na língua turca foi lançada, nesta quinta-feira, em Ankara, capital da Turquia, numa iniciativa da Fundação António Agostinho Neto (FAN) com a colaboração da embaixada angolana.


Artesões expõem trabalhos na Marginal do Benfica

No âmbito das celebrações da semana nacional do ambiente, começa, amanhã, na Marginal do Benfica uma exposição de produtos feitos à base de reciclagem.


SIC apreende 80 moradias nas centralidades de Benguela

As moradias foram ocupadas ilegalmente e a apreensão foi feita em coordenação com a PGR, nas centralidades do Luongo /Catumbela e Lobito.


Polícia nacional diz que só ingressam na corporação cidadãos vindos das FAA

A Polícia Nacional reiterou, ao meio da manhã desta quarta-feira, 27, a sua posição relativamente a certas informações que circulam nas redes sociais sobre os alegados ingressos na corporação.


Gestores sem contas em dia deixam de receber verbas

Os gestores dos órgãos da administração local do Estado que não justificarem, dentro dos prazos, o uso dos recursos financeiros que recebem, sobretudo para o combate à pobreza, vão ficar sem as verbas nos meses seguintes até à correcção da…


Jovem morto por roubar jumento no Cunene

Um cidadão perdeu a vida após ter sido brutalmente espancado, por um grupo de sete indivíduos que o terão surpreendido a roubar quatro jumentos.


ERCA preocupada com órgãos que atentam contra a liberdade de imprensa

Uma deliberação que chegou à redação do Farol de Angola, da Entidade reguladora da Comunicação Social (ERCA), da conta da preocupação deste órgão nos meios de comunicação social que insistentemente atentam contra a liberdade de imprensa


Kiaku do Petro de Luanda recupera da queda

O jogador do Petro Atlético de Luanda, Kiaku, que teve uma queda abrupta no jogo, ontem com o Inter Clube, no estádio 11 de Novembro, está a recuperar perfeitamente após ser socorrido na Clínica Girassol.


Detido cidadão que matou um mototaxista durante a negociata da sua moto

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve um cidadão por estar implicado ao crime de homicídio voluntário de um cidadão nacional de 22 anos, na passada Sexta-feira 16, em Menongue, Cuando-Cubango.