Inicio » Coronavirús » Angola regista primeiro caso de transmissão local do covid19

Angola regista primeiro caso de transmissão local do covid19

  • Francisco Inacio
  • Publicado terça-feira, 28 de abril de 2020

Uma menina de 16 anos foi infetada pelo pai que veio de Portugal no dia 17 de Março último e se encontrava em quarentena domiciliar, por via de contacto directo. Nesse momento toda família foi posta em quarentena para melhor acompanhamento. Segundo o Secretário de Estado da Saúde, Franco Mufinda, […]

Uma menina de 16 anos foi infetada pelo pai que veio de Portugal no dia 17 de Março último e se encontrava em quarentena domiciliar, por via de contacto directo. Nesse momento toda família foi posta em quarentena para melhor acompanhamento.

Segundo o Secretário de Estado da Saúde, Franco Mufinda, a deteção deste caso só foi possível porque a esposa do referido pai denunciou às autoridades que este não cumpria com as restrições impostas pelas regras da quarentena domiciliar.

Acto contínuo, foi alertado a equipa de vigilância e resposta rápida que se deslocou à residência dessa família para averiguações e testes aos sete membros da família. Foi durante essa ação que a menina deu resposta positiva no teste, elevando para 27 o número de pessoas afectadas em Angola.

“Apelamos a população angolano a cumprir com as medidas de segurança de modo a evitar mais casos de transmissão comunitário. Essa luta luta depende muito das atitudes individuais e coletiva”, declarou o secretário de Estado da Saúde, Franco Mufinda.



Deixe o seu comentário!