Inicio » Desporto » Angola recebe RDC com “olhos” na vitória

Angola recebe RDC com “olhos” na vitória

  • Roberto Valdano
  • Publicado segunda-feira, 16 de novembro de 2020

A Selecção Nacional de futebol abre amanhã a quarta jornada do grupo D de acesso ao CAN 2021, nos Camarões, com a República Democrática do Congo (RDC), no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 17:00

Na primeira volta, os Palancas Negras e os Leopardos empataram sem golos no Estádio dos Mártires, na cidade de Kinshasa, numa partida que se disputou à porta fechada por força da Covid-19.

Em solo congolês, os angolanos conseguiram o primeiro ponto, porém para continuarem a sonhar com a vaga na terra de Abega e Roger Milla, são obrigados a vencer amanhã os congoleses.

Uma vez que estão nove pontos em disputa, pois falta medir forças com a Gâmbia e o Gabão, líderes do grupo com quatro pontos cada, aliás, esta tarde as duas selecções medem forças em Banjul.

Para o jogo de resposta, os Palancas Negras corrigiram ontem as falhas que tiveram em Kinshasa, porém o técnico acredita que farão um resultado positivo, porque a equipa está motiva rumo ao triunfo.

O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, reconhece a equipa congolesa, mas admite que em casa mandam e por isso devem traduzir a motivação em golos para vencer o adversário no tapete verde do Estádio 11 de Novembro. A selecção congolesa, de acordo com o site Digital Congo.net, chega ao país esta tarde, pelo que faz um treino de adaptação no palco do jogo.



Deixe o seu comentário!