Inicio » Coronavirús » Altos membros da governação guineense contraem Covid-19

Altos membros da governação guineense contraem Covid-19

  • Francisco Inacio
  • Publicado sexta-feira, 1 de maio de 2020

A agência de notícias Lusa informou que altos mandatários do governo da Guiné-Bissau foram vítimas da transmissão local do Covid-19. Segundo o Ministro da Saúde daquele país, António Deuna, em declarações à televisão pública, o primeiro-ministro, Nuno Nabiam, o Ministro do Interior Botche Candé, o Secretário de Estado da Ordem […]

A agência de notícias Lusa informou que altos mandatários do governo da Guiné-Bissau foram vítimas da transmissão local do Covid-19. Segundo o Ministro da Saúde daquele país, António Deuna, em declarações à televisão pública, o primeiro-ministro, Nuno Nabiam, o Ministro do Interior Botche Candé, o Secretário de Estado da Ordem Pública Mário Fambé e a secretária de Estado do Ambiente e Biodiversidade, Mónica Buaro, tiveram resultado positivo no teste de despistagem do novo coronavírus. As infecções estão relacionadas com um alto funcionário do Ministério do Interior que morreu no sábado último. 
Até ao presente momento o país conta com 74 casos de Covid-19 e 18 recuperados. 
No âmbito do combate à pandemia vários serviços não-essenciais foram encerrados , tais como bares, restaurantes, locais de culto religioso, estando proibida a circulação de pessoas no período entre as 7h e as 14h. 
O presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, prolongou no domingo o Estado de Emergência até 11 de Maio. Foi declarada pela primeira vez a 28 de Março e já foi prolongado duas vezes. 
Em África o número de mortes provocados pela pandemia subiu para 1.467 nas últimas 24 horas, com 33.273 casos da doença registrados em 52 países segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia neste continente. 
Por: Edy Lobo



Deixe o seu comentário!