Inicio » Destaque » Alemanha tem mais de oito milhões de funcionários no regime de teletrabalho

Alemanha tem mais de oito milhões de funcionários no regime de teletrabalho

  • Francisco Inacio
  • Publicado segunda-feira, 27 de abril de 2020

O coronavírus provocou um forte impacto na forma como se trabalha. Se antes o homeoffice (escritório no domicílio) era visto com reserva, hoje tornou-se a opção que tem estado a permitir às pessoas cumprirem o Estado de Emergência mundial, ao mesmo tempo que se mantém produtivas e protegidas contra o […]

O coronavírus provocou um forte impacto na forma como se trabalha. Se antes o homeoffice (escritório no domicílio) era visto com reserva, hoje tornou-se a opção que tem estado a permitir às pessoas cumprirem o Estado de Emergência mundial, ao mesmo tempo que se mantém produtivas e protegidas contra o covid19.

Segundo o jornal alemão Bild am Sonntag, citado pelo portal Dinheiro Vivo, nos último meses houve um aumento siginificativo de pessoas trabalhando no regime de teletralho. As cifras subiram de 12% para 25% na Alemanhã.

Esse facto levou o ministro do Trabalho alemão a defender a consagração do teletrabalho (entenda-se, trabalho realziado a partir de casa) na legislação como uma opção para as empresas cujas atividades permitem e facilitam o teletrabalho. “Estamos a aprender com a pandemia quanto do trabalho pode ser feito a partir de casa” afirmou o ministro alemão, Hubertus Heil. A proposta legislativa pretende que o teletrabalho seja uma opção legal e não uma imposição.



Deixe o seu comentário!